Você sabia ? A fotoestimulação celular ou fototerapia tem sido utilizada na medicina geral e na medicina especializada há muitos anos. O primeiro estudo sobre os efeitos restauradores foi publicado em 1965. Trata-se de um meio de tratamento não agressivo e não térmico com auxílio de radiação luminosa utilizando os comprimentos de onda do espectro de luz. A utilização destes comprimentos de onda corresponde a um campo de ação muito específico e a uma patologia bem definida. A energia transportada por esta radiação (fótons) tem um efeito estimulante sobre o ATP (Adenosina Trifosfato, a reserva energética de nossas células).
Duração do seu tratamento? Dependendo da sua situação, o praticante determinará o número e a frequência das sessões a seguir. Os primeiros resultados podem ser vistos desde a primeira sessão . Sua sessão pode durar entre 6 a 15 minutos , dependendo do tratamento determinado com seu médico.
Quem pode se beneficiar do tratamento? Não há limite de idade. Qualquer pessoa pode seguir um tratamento com o dispositivo, exceto em alguns casos especiais. Não hesite em pedir conselhos ao seu médico sobre os princípios da precaução. Todos os tratamentos oferecidos pelo ATP38® são totalmente indolores, não invasivos e sem efeitos colaterais.
Como funciona o dispositivo ATP38®? O ATP38® utiliza o princípio da fotobioestimulação celular . Graças aos seus painéis, envia comprimentos de onda do espectro de luz. Esses comprimentos de onda serão capturados no coração das células enfraquecidas para estimulá-las e acelerar seu processo de regeneração. Esta ação indolor permitirá assim, sem efeitos secundários, ativar a cicatrização, reduzir a dor ou mesmo a inflamação. Na Clínica dos Plátanos optamos por lhe fornecer esta tecnologia, que tem sido utilizada há muito tempo na área médica.
Comments