top of page

SABIA QUE?

Sabia que lavar os dentes de torneira aberta pode gastar até 24 litros de água!




“Feche a torneira enquanto lava os dentes”, lembra a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Em tempo de seca, surge uma nova campanha de comunicação que visa sensibilizar os portugueses para a importância de adotarem hábitos mais amigos do ambiente. Até quando levam os dentes.


Uma torneira aberta durante dois minutos, o tempo recomendado para a escovagem dos dentes, pode gastar até 24 litros de água. Tendo em conta que a escovagem dos dentes deve ser realizada, pelo menos, duas vezes ao dia, a poupança de água pode chegar por dia e por pessoa aos 48 litros, ou seja, 17.520 litros de água por ano.

Miguel Pavão, bastonário da OMD, considera que "mais do que nunca, poupar água não é apenas uma decisão sustentável, mas um compromisso com a adequada gestão dos recursos naturais. Num momento em que o país está numa situação de seca severa e extrema, a Ordem dos Médicos Dentistas pretende consciencializar a população para a adoção de pequenos hábitos que fazem toda a diferença na hora de poupar água".


Fonte: Diário de Notícias

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ortodontia

bottom of page